Eleições 2016 - Domingo é dia de votação municipal em todo Brasil

Eleições 2016 - Domingo é dia de votação municipal em todo Brasil
Guilherme Kalel
02/10/2016


E finalmente o dia chegou, depois de 45 dias de campanhas intensas em todos os mais de 5,5 mil municípios do Brasil, neste domingo, 2 de outubro, 144 milhões de eleitores vão as urnas.
Eles escolhem para os próximos 4 anos, os vereadores e prefeitos de suas cidades.

Sempre é bom salientar, que esta é uma oportunidade única para que se defina o futuro não apenas de uma cidade, mas do país como um todo.
Um bom prefeito, deixa o município em melhor evidência e numa situação mais confortável, principalmente no período em que se vive agora.
Em tempos de crise nacional, uma boa administração municipal vai ser preponderante para fazer com que empregos surjam, com que a arrecadação esteja sempre em dia, com que o país volte a crescer.
É sempre bom avaliar antes do voto, cada candidato que se dispôs a concorrer no pleito.
Tanto no cargo de vereador, que fiscalizará as ações na cidade, quanto no cargo de prefeito, que administrará a mesma, é sempre ter em mente que as pessoas que
ocuparem os cargos, precisam ter reputação ilibada, caráter excepcional e não podem estar envolvidas em escândalos de corrupção ou desvios de conduta.
Os eleitores que tem direito ao voto, devem comparecer sem a menor sombra de dúvidas as suas sessões eleitorais na data de hoje, 2 de outubro, para exercerem o direito a cidadania.
Mesmo que a politica atualmente tenha provocado muita decepção, as pessoas que deixarem de votar hoje, deixam de exercer o direito de escolher qual rumo desejam dar a suas vidas nos próximos 4 anos.
Para aqueles que não forem ao voto, não terão a quem cobrar depois as posições necessárias para defender seu modo de vida.
É por esta razão que cada nova eleição é importante, e que esta é tão importante quanto.

A votação terá início em todo o país, as 8 da manhã, e segue até as 17h sem interrupções.
Candidatos com deficiência tem a opção de ter a acessibilidade nas urnas eletrônicas, o que facilita e melhora na hora de efetuarem o voto.
Para deficientes visuais por exemplo, além das teclas serem em Braille, as urnas contam com um sistema de dispositivo de leitura de telas, que pode ser solicitado pelo deficiente visual na hora de votar.
Com um fone no ouvido, ele vai ouvir não apenas os números que digitar, mas também a pessoa em qual ele está depositando o seu voto.
Foto / Portal A3
Imagem mostra Urna Eletrônica semelhante as usadas na eleição deste domingo