Temer deve apresentar texto de nova Medida Provisória da Educação
Ester Marini
22/09/2016
Na tarde desta quinta-feira, 22, o presidente Michel Temer deve apresentar em Brasília, uma Medida Provisória que deve proporcionar uma grande reforma no ensino médio.
Se a medida for posta em prática, disciplinas serão modificadas e a carga horária também muda, já a partir de 2017.
Para o governo, esta medida é necessária principalmente para trazer maior flexibilidade do ensino médio e dos vestibulares.
Alterando o curriculum do ensino médio, também se é obrigado alterar o vestibular, mas não para este ano que será mantido na sua estrutura comum.
Um dos pontos mais discutidos desta reforma, está na diminuição da totalidade de disciplinas a serem apresentadas no ensino médio.
Especialistas e governo divergem sobre esta obrigatoriedade, fazendo um paralelo ao ensino dos Estados Unidos por exemplo.
Na nova base que deve ser apresentada por Temer hoje, a ideia é manter as disciplinas focadas em ciências exatas, humanas e matemática.
Até a noite desta quarta-feira, 21, o governo ainda trabalhava para finalizar a proposta, que só deve chegar ao conhecimento das pessoas depois de ser apresentada por Temer a um grupo de associações e professores nesta quinta.