Idosos deixam de receber ajuda para compra de fraldas no RJ
Gabriel Oliveira
05/09/2016
Idosos no Rio de Janeiro vivem um drama sem precedentes na sua historia desde março de 2016, e que vem se arrastando ao longo do tempo sem que o governo estadual apresente qualquer chance de solução.
Um auxílio de pouco mais de R$ 76, que era depositado em um cartão de cuidados especiais, a idosos que precisassem de fraldas geriátricas acabou suspenso, sem qualquer aviso prévio do governo.
Agora, sem receberem os benefícios desde março, os idosos precisam contar com a família unida e com a sorte para terem condições de se manter.
O benefício era pago a pessoas que ganhassem até R$ 2500 por mês, desde 2013. Segundo um balanço do estado, 22 mil pessoas possuem este cartão, que é aceito em farmácias conveniadas para a compra.
Ele serve apenas para esta finalidade da compra de fraldas, e ajudava as pessoas que não tinham condições para comprarem tudo sozinhas, dizem as famílias.
O problema tem se agravado, porque os idosos que tiveram o benefício suspenso não sabem a quem recorrer.
O governo não apresenta nem um diálogo, e no telefone do cartão apenas é possível saber o saldo, mas ao digitarem o número impresso, as pessoas são informadas que este é um número inválido.
O governo do Rio de Janeiro foi procurado pela Reportagem do Portal A3, para tentar esclarecer o que houve com esses benefícios.
Mas até a publicação desta reportagem, ninguém havia se manifestado a respeito do caso.