Ex-secretário e mais dois são presos em operação da PF contra fraude na prefeitura de Ribeirão

Ex-secretário e mais dois são presos em operação da PF contra fraude na prefeitura de Ribeirão
Mariana Monary
12/09/2016


O ex-secretário da casa civil do governo Dárcy Vera em Ribeirão Preto, e outras duas pessoas foram presas nesta manhã de segunda-feira.
Eles são investigados numa operação da Polícia Federal e do Ministério Público, por fraudes dentro da prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de SP.
Eles foram presos depois que a PF concluiu a primeira fase do inquérito policial, e encaminhou a denuncia ao MP que a ofereceu a Justiça no dia 9 de setembro.
Além das prisões, a PF ainda realizou busca e apreensão de documentos na sede da prefeitura municipal, com o objetivo de conseguir mais provas que fortaleçam a existência do esquema.
A prefeita da cidade Dárcy Vera, ainda está sendo investigada pela Procuradoria-geral do estado, pois ela tem foro privilegiado.
Mas até a publicação desta reportagem, não haviam informações que pudessem detalhar a que pé estão essas investigações contra ela.

A suspeita da PF é que ela tenha feito parte deste esquema fraudulento, que teve como objetivo enriquecer de maneira ilícita a prefeita e seus aliados politicos.
Além dela, 9 vereadores da cidade estão sob a mira da PF, desde que a operação foi deflagrada no começo do mês.