Lula diz que se provarem corrupção por sua parte, vai a pé para ser preso

Lula diz que se provarem corrupção por sua parte, vai a pé para ser preso
Ester Marini
16/09/2016


Na tarde desta quinta-feira, 15, o ex-presidente Lula concedeu uma coletiva para falar sobre a denuncia do Ministério Público Federal contra ele.
Em sua fala, que teve cerca de 1h10 de duração em um hotel em São Paulo, Lula disse que os procuradores da Lava Jato fazem uma perseguição politica contra ele, contra sua família e contra amigos.
Para Lula, os procuradores misturam os envolvidos no esquema de corrupção com ele, sem que possam apresentar qualquer prova concreta em seu envolvimento.
Em dado momento da entrevista, Lula chega a desafiar o MPF dizendo que se os promotores apresentarem alguma prova concreta de corrupção por sua parte, ele iria a pé para ser preso.
Em alguns momentos do discurso Lula se emocionou, pediu que seus correligionários usem camisa vermelha, símbolo do PT, e que vão as ruas protestar.
O ex-presidente ainda pediu respeito a sua esposa e filhos, que estão sendo colocaados nas suas palavras, como pessoas bandidas sem terem nada a ver com o processo.

O caso
Na quarta-feira, 14 de setembro, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal em Curitiba, apontaram Lula como o principal organizador da Lava Jato.
De acordo com tudo o que foi apurado até então, o MPF disse por meio de seus procuradores, que possuem convicção de que o esquema aconteceu com a aprovação de Lula, num projeto para que seu partido se perpetuasse no poder.
Diversas acusações foram feitas contra o ex-presidente e sua família, comprovando inclusive a propriedade de Lula no triplex do Guarujá.
O MPF ofereceu a denuncia contra Lula e outras 6 pessoas a Justiça, e agora aguarda decisão de Sérgio Moro.
A defesa do ex-presidente rebateu as acusações, e disse que a procuradoria não possue provas apenas historias, para acusar o ex-presidente ou a sua família.
Lula falou pela primeira vez depois da denuncia, nesta quinta-feira, 15. Mas ele não respondeu a perguntas, apenas fez um discurso.