Força Nacional reforça segurança para eleições de domingo
Gabriel Oliveira
28/09/2016
A Força Nacional de Segurança vai reforçar patrulhamentos em pelo menos 4 estados brasileiros a partir desta quarta-feira, 28.
Entre estes estará o Rio de Janeiro, que contará com 500 homens só na baixada fluminense, para reforço da segurança.
A medida atende a pedido do Tribunal Superior Eleitoral, para garantir pacifidade nas eleições municipais que acontecem em 2 de outubro, próximo domingo.
Só no Rio de Janeiro, 14 pessoas ligadas a politica foram mortas de janeiro a setembro, sendo o caso mais recente ocorrido no último dia 26, com a morte do presidente da escola de samba Portela, e candidato a vereador pelo Rio de Janeiro.
Além da Força Nacional, homens do Exército, Marinha e Aeronáutica, participarão do esquema que foi previamente solicitado pelo TSE ao Ministério da Defesa e Justiça.
O esquema de segurança reforçada, deve perdurar pelo menos até a terça-feira, 4, data em que as coisas devem voltar a normalidade pós o período eleitoral.
Nas cidades em que houver necessidade de segundo turno, o esquema deve permanecer de reforço até a data posterior ao pleito, segundo informou o Ministério da Defesa.