Ester Marini - Cunha deve ter mandato cassado ou não na segunda-feira

Ester Marini - Cunha deve ter mandato cassado ou não na segunda-feira
07/09/2016


O deputado Eduardo Cunha do PMDB do Rio de Janeiro, vai escrever mais um capítulo na sua historia ou melhor dizendo, na novela que é sua cassação.
Ele deve ser notificado nesta quinta-feira, 8, sobre a sessão do dia 12 de setembro, que pretende cassar seu mandato parlamentar.
Mas como brasileiro dá jeito para tudo, seus aliados tentam ainda salvar a sua pele.
Para isto, vão propor que o parecer que será apreciado sobre sua cassação, mude de gênero e seja um projeto de resolução.
Assim, uma emenda parlamentar vai ser votada para uma pena mais branda ser aplicada contra Cunha.
Ao em vez de o julgarem por quebra de decoro e cassarem seu mandato, os deputados proporão a suspensão do mandato do parlamentar.
Assim, Cunha não perderia os direitos politicos e não ficaria inelegível. A resposta dos parlamentares aliados a ele é uma só, se senadores foram bonzinhos com Dilma, porque a Câmara não poderia fazer o mesmo pelo companheiro de casa?


Pegou Mal
Falando em pessoas boazinhas o presidente Michel Temer também é muito bonzinho.
Ao menos para o governo chinês, de onde ele regressou ao Brasil na terça-feira, trazendo em sua bagagem sapatos novos que diga-se de passagem ele comprou.
A crise tá mesmo tão feia, que até o presidente do Brasil anda comprando mais barato o produto chinês.


Fugindo do debate
Em Franca o ex-prefeito Sidnei Rocha decidiu não participar do debate eleitoral.
Uma tática muito arriscada já que muitos candidatos teriam perguntas interessantes para o fazer. Resta saber como a população vai absorver essa novidade.
Para esta colunista em específico, quem foge do embate de ideias não pode governar. Mas é claro que é uma opinião desta, e que na certa não deve ser a mesma dos francanos.


Um terrorista em Franca
Falando em francanos, apenas uma nota fora da politica para dizer que um jovem da cidade de Franca foi preso pela Polícia Federal, por suspeita de envolvimento com o EI.
Com tantos lugares para escolherem alguém, escolheram logo de Franca, onde tudo, ou quase tudo acontece. Inclusive os vereadores salvarem a pele do prefeito, responsável por cometer improbidade administrativa.


Ela não larga o osso
Se a novela de Cunha pode acabar na semana que vem, a novela Dilma ganha episódios extras.
A ex-presidente se mudou nesta terça de Brasília para Porto Alegre, no RS.
Mas ainda não desistiu do sonho de recuperar seu mandato e já interpôs recursos ao STF para tentar derrubar a sessão soberana do Senado Federal que a cassou.
E na semana que vem tem mais.
Ester Marini
estermarini@garc.a3.net.br
Foto / Portal A3
Eduardo Cunha chora em discurso de renuncia a presidência da Câmara Federal