Governo tenta votar hoje medidas provisórias no Senado Federal

Governo tenta votar hoje medidas provisórias no Senado Federal
Ester Marini
08/09/2016


O governo do presidente Michel Temer, tenta nesta quinta-feira, 8, sua primeira manobra no Congresso Nacional, para demonstrar força politica na recuperação do Brasil.
Os governistas querem votar medidas provisórias que estão vencendo nesta quinta, e que se não forem votadas deixam de ter validade e não podem ser refeitas por um prazo de 1 ano.

As medidas são no que se refere a redução de ministérios no governo Temer, a criação de um programa de parcerias para investimentos, que chama a iniciativa
privada a participar da infraestrutura do país, e a mais polêmica ação, o reajuste dos Ministros do STF, teto do funcionalismo público.
A medida que trata desta questão, eleva de R$ 33,7 Mil para R$ 39,2 Mil o salário dos Ministros do STF e do Procurador-geral da república.
Elevando esses salários, a medida tem um efeito cascata imediato em todos os salários do funcionalismo, o que a oposição é contra fazer, principalmente agora num momento de reajuste fiscal.
Renan Calheiros, prometeu votar a medida hoje, 8 de setembro, um dia depois de feriado nacional.
A grande incógnita, é saber se haverá coro suficiente para que as medidas sejam votadas a tempo, já que se não forem hoje, todas perdem a validade.