Lula é denunciado por ser mentor da Lava Jato
Guilherme Kalel
14/09/2016
O ex-presidente Lula foi denunciado pelo Ministério Público Federal, na tarde desta quarta-feira, 14 de setembro, por ser o mentor e mandante da Lava Jato.
Os procuradores concluíram que Lula sabia de todo o esquema de recursos desviados dentro da Petrobras, e usados para abastecer campanhas politicas e politicos em cunho pessoal.
O apartamento triplex do Guarujá, é uma das provas mais sólidas de que Lula sabia do esquema que se desenrolava dentro da estatal, pois segundo o MPF não há
dúvidas de que o apartamento foi preparado a gosto do presidente e de sua esposa, a ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Imediatamente após mais de 1h de entrevista coletiva na tarde de hoje dos procuradores da Lava jato e da Polícia Federal em Curitiba, a defesa do ex-presidente se manifestou.
Para a defesa de Lula, os procuradores transformam a denuncia num espetáculo judicial, sem qualquer prova concreta de suas acusações.
A defesa do ex-presidente acusa que o MPF e a PF, possuem motivações politicas ao atribuírem a Lula as responsabilidades dos crimes.
Para o advogado do ex-presidente, é claro que Lula e sua esposa não possuem qualquer apartamento, mas o caso do triplex no Guarujá acabou se transformando num bode expiatório.