Fitapdv é encerrada na Alemanha
Giovana Miccelann
De Berlin
12/09/2016
Foi encerrada no final da tarde deste domingo, 11, em Berlin, Alemanha, a Fitapdv, Feira Internacional de Tecnologia Assistiva ao Portador de Deficiência Visual.
Segundo os organizadores do evento, mais de 9 mil pessoas passaram pelas exposições da Fitapdv, durante seus 3 dias de realizações.
Os estandes mais visitados foram os de saúde e tecnologia, como tem se tornado praste ser ao longo dos últimos anos.
Muitas novidades foram apresentadas nesta área, e mais novidades devem ser no próximo ano.
No encerramento da Feira, os organizadores confirmaram para o prazo de 10 a 12 de setembro de 2017, a próxima edição da Fitapdv em Berlin.
Neste domingo, além de passar pelos estandes de telefonia para dar uma olhada nos aparelhos mais acessíveis que pintaram na Fitapdv, o Portal A3 Noticias deu uma passada pelo setor de saúde do evento.
Houveram novas novidades no tocante a esta área, como por exemplo no termômetro falante.
Agora, ele foi remodelado e é digital com infravermelho. Isso quer dizer que para medir a temperatura do paciente, não é preciso mais colocar ele no corpo,
basta apontar para a testa.
Para que o paciente ou o deficiente visual saiba o que está fazendo, o termômetro reconhece a testa da pessoa através de apitos, e ao medir a temperatura fala seus graus.
O aparelho que mede a pressão e o batimento cardíaco também teve novidades esse ano.
Ele diminuiu um pouco de tamanho na sua versão 2016, e ganhou novos idiomas. Agora já está disponível em mais de 15 diferentes dialetos, segundo a fabricante do dispositivo.
O aparelho de medir diabetes que também fala, e que foi apresentado ano passado na Fitapdv, este ano ganhou idiomas adicionais. Entre eles o português brasileiro, o que significa que este aparelho vai estar chegando no mercado nacional em breve.