Santa Clara fornece cirurgia cardíaca e tratamento contra linfoma para bebê após pedido de presidente do Grupo Kester
Guilherme Kalel falou com Executiva da rede nesta quarta-feira, após Fernanda Vitória comover integrantes e leitores do A3
Larissa Goldman
12/01/2017
Na última quarta-feira, 11, o Portal A3 Noticias contou em suas páginas a historia da bebê Fernanda Vitória, que completará 3 anos de idade no próximo 18 de janeiro.
A criança precisa realizar uma cirurgia cardíaca desde que nasceu, e ainda aguarda na fila do SUS. Desde julho de 2015, também vem lutando contra um linfoma, que tem enfraquecido ainda mais seu quadro de saúde.
Apesar de ter realizado radioterapias e químio, a bebê ainda luta contra a doença e segue seus tratamentos pela rede pública de saúde de Porto Alegre.
Sua historia de vida e de superação, comoveu a integrantes e leitores do A3.
E o presidente do Grupo Kester Guilherme Kalel, responsável por manter o portal online, tentou agir em favor da menina.
Foi por esta razão, que ele conversou com a executiva do grupo Santa Clara Saúde, responsável por seus tratamentos médicos.
Através da intervenção de Kalel, a Santa Clara vai ofertar um completo e gratuito tratamento médico para Fernanda.
A criança vai passar ainda esta semana por atendimento em uma equipe multidisciplinar, com diversos médicos que vão avaliar seu caso.
Além de realizar a cirurgia cardíaca que precisa já nos próximos dias, Fernanda ainda vai receber um tratamento contra seu linfoma.
A ideia inicial de Guilherme, é que a criança passe por um transplante de medula usando células tronco, o que não necessitaria de esperar doador.
Se os médicos dizerem que a criança pode passar pelo procedimento, orçado em mais de R$ 200 Mil, a menina vai ser submetida a ele inteiramente com os custeios da Santa Clara,
declarou Ana Beatriz Segantine, diretora nacional da Miccelann Corporation, responsável pela rede de saúde no Brasil.
Guilherme disse que ficou muito comovido com a historia da pequena guerreira, e que quer conhecer Fernanda pessoalmente, por esta razão, deve agendar na semana que vem uma viagem para Porto Alegre, onde visitará a família da criança.
Através da reportagem veiculada no A3, Fernanda conseguiu mais coisas além dos tratamentos.
Leitores comovidos com a historia da pequena e de sua família, forneceram cestas básicas para a família, além de roupas, fraldas e leite.
Todas as doações serão recolhidas pelo Grupo Kester, e entregues para a pequena na semana que vem.