Polícia investiga golpe de R$ 25 Mi aplicado em cidade gaúcha
Larissa Goldman
17/01/2017
A Polícia Civil de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, montou uma força tarefa que vai investigar um homem dono de uma financeira, no município de São Francisco de Assis.
De acordo com denúncias, o homem, um ex-bancário que teria montado a financeira, aplicou um golpe em pessoas da cidade que pode chegar aos R$ 25 Mi.
A proposta era o investimento de dinheiro, com ganhos acima de valores de mercado.
Nos primeiros meses as pessoas até chegaram a receber corretamente, mas depois o negócio desandou.
A financeira fechou as portas e o homem, bastante conhecido em São Francisco e de família tradicional na cidade, se mudou para Santa Maria.
Foi a partir daí, que os moradores fizeram a denúncia e a polícia passou a apurar o que de fato aconteceu.
A força tarefa vai investigar as ações da financeira, se quem investiu chegou a sonegar impostos e quantas pessoas de fato foram lesadas.
Para o advogado do suspeito, sua financeira faliu por conta da crise, mas ele não teve a intenção de aplicar nem um golpe em moradores da cidade.
Ele não explicou porém, por qual razão o homem se mudou de São Francisco para Santa Maria, onde vão se concentrar as investigações.
O caso foi denunciado pela TV no programa dominical Fantástico, neste domingo, 15, na TV Globo, e ganhou repercussão nacional depois disso.