Temer se reúne com aliados e parlamentares depois de delação da Odebrecht ter primeiros vazamentos
Guilherme Kalel
12/12/2016
Na noite deste domingo, 11, o presidente Michel Temer teve uma reunião com ministros mais próximos e com alguns parlamentares.
A reunião aconteceu em território diferente dos habituais, na casa do presidente da Câmara Rodrigo Maia.
A reunião, antecedeu um jantar dado por Maia para discutir as bases que precisam ser aprovadas no Congresso Nacional nesta semana, antes do recesso parlamentar.
Apesar do recesso ter sido cogitado para não acontecer, parece que cada vez mais isso perde força e os parlamentares vão sim tirar férias.
Na pauta de Temer antes do jantar de Maia, estavam as medidas de ajuste fiscal e de economia, que precisam ser tomadas pelo governo com o apoio do Congresso.
Michel Temer e sua equipe de economia, devem anunciar um pacote estimulante para o setor ainda esta semana.
Temer falou rapidamente sobre as delações da Odebrecht, que vazaram neste fim de semana e que implicam ele e outros 30 politicos, entre estes aliados e parlamentares.
Michel Temer disse no encontro, que confia nas instituições para fazerem uma investigação sobre tudo que foi dito, e destacou que a homologação da delação ainda não aconteceu.
O delator, Cláudio Melo Filho, ainda precisa comprovar tudo o que disse em suas páginas de delações feitas ao Ministério Público, e que vazaram para a imprensa na sexta-feira, 9.
O presidente estava sereno, apesar do Planalto estar preocupado com tais delações.