"Momento é de união de toda equipe para reconstruir GARC", diz Mariana Monary

"Momento é de união de toda equipe para reconstruir GARC", diz Mariana Monary
Larissa Mariana
12/12/2016


Na noite deste domingo, 11, a vice-presidente do GARC Mariana Monary, conversou com a Reportagem do Portal A3, para falar sobre o acidente sofrido no sábado, 10.
Mariana e demais integrantes da equipe, estavam em uma van que capotou quando fazia o trajeto de Gramado a Porto Alegre no RS.
Faleceram quatro repórteres e uma assessora do Grupo, mais o motorista da van.
O veículo não estava em alta velocidade, mas havia péssimas condições de visibilidade, o que provocou o acidente.

Mariana conversou com a Reportagem do A3, e disse um pouco da dor que sentiu em ver pessoas queridas partirem.
Segundo ela, ainda estava sofrendo com a morte da esposa Kate Zimmer, ocorrida em maio por conta de um câncer, e este foi um novo e violento baque.
Entre as vítimas fatais do acidente, está Melissa Monary, prima de Mariana.
Seu velório e sepultamento acontecem nesta segunda-feira, na cidade de Porto Alegre.
Mariana disse que sente muito pelas pessoas que faleceram e por suas famílias, e que vai participar ativamente do processo de reestruturação da equipe.
Para ela, este não é o momento de abandonar o barco, mas sim de união entre os colaboradores para manter o GARC gigante.
"Nós sentimos toda a dor, eu sinto a dor das pessoas que perderam entes queridos, sinto a dor por ter perdido amigas especiais aqui.
Mas este é um momento de união para que o GARC possa ser reconstruído. Temos de nos unir, dar apoio a Guilherme Kalel nosso presidente, para que o GARC supere este momento de dificuldade e se mantenha com o A3 entre os grandes portais", disse.

Mariana disse que não pensou em deixar a equipe, e que deve ajudar Kalel nessa remontagem.
"Estamos sem assessoria, então vou cumular as funções até que uma nova assessora seja contratada.
Serei vice-presidente mas vou ajudar assessorando vendo o que da para ser feito, não vou deixar o Kalel e o Grupo como um todo desamparado. Na terça-feira já estarei em Franca, e vamos poder dar continuidade no trabalho", disse ela.