Servidores promovem manifestação e confronto durante primeiro dia de votação de pacote de austeridade na Assembleia Legislativa do Rio

Servidores promovem manifestação e confronto durante primeiro dia de votação de pacote de austeridade na Assembleia Legislativa do Rio
Gabriel Oliveira
07/12/2016


Na tarde desta terça-feira, 6, os deputados do Rio de Janeiro se reuniram na Assembleia Legislativa do estado, para que pudessem votar o começo do pacote de austeridades proposto pelo governo.
As medidas, duras, porém necessárias, servem para equilibrar as contas completamente caóticas que estão atualmente ocorrendo.
Enquanto os parlamentares discutiam o projeto e tentavam aprovar seus primeiros itens dentro do plenário da casa de leis, do lado de fora civis e servidores protestavam.
Mas houve violência, com manifestantes jogando rojões e bombas na polícia.
Houve naturalmente um revide e mais de 10 pessoas ficaram feridas. Das 13h até as 17h, foi possível se ouvir os barulhos de explosões, tanto de rojões quanto de bombas de efeito moral.
Ninguém foi preso segundo a polícia informou, mas foi preciso muito trabalho para garantir a segurança do local.
Alguns deputados e assessores, chegaram a passar mal por causa do cheiro do gás de pimenta e das bombas, usadas pela polícia.
A votação deve continuar, está prevista para ser encerrada somente em 15 de dezembro quando o último item do pacote vai ser votado.