Procon de Maringá abre prazo para OI explicar falhas em linhas telefônicas
Cidade ficou sem comunicação fixa nestas quinta e sexta-feira
Larissa Dias
04/03/2017
O Procon unidade Maringá, no norte do Paraná, abriu prazo de 10 dias já contando, para que a operadora de telefonia OI, explique a falta de comunicação telefônica ocorrida na cidade.
Nestas quinta, 2, e sexta, 3, Maringá teve um apagão nas linhas de telefonia fixa da operadora, prejudicando inclusive serviços essenciais como o 190, 193 entre outros.
Houve impossibilidade de comunicação de emergências, sem contar os consumidores prejudicados e que devem guardar os registros de suas perdas para eventuais ressarcimentos, diz o Procon.
A operadora se manifestou por meio de nota, que não iria falar sobre o ocorrido na cidade.
Deve apenas explicar ao Procon o que houve, aguardando medidas cabíveis.
A operadora se limitou a dizer que duas falhas repetidas foram os fatores que provocaram as panes nos telefones.
A primeira delas solucionada na noite de quinta-feira, e a outra pela manhã de sexta.
Apenas a cidade de Maringá, foi afetada pela pane no sistema da OI, outras cidades do estado que usam a mesma companhia como detentora de serviços fixos, não apresentaram a instabilidade.