Procon de Maringá abre prazo para OI explicar falhas em linhas telefônicas

Procon de Maringá abre prazo para OI explicar falhas em linhas telefônicas
Cidade ficou sem comunicação fixa nestas quinta e sexta-feira
Larissa Dias
04/03/2017


O Procon unidade Maringá, no norte do Paraná, abriu prazo de 10 dias já contando, para que a operadora de telefonia OI, explique a falta de comunicação telefônica ocorrida na cidade.
Nestas quinta, 2, e sexta, 3, Maringá teve um apagão nas linhas de telefonia fixa da operadora, prejudicando inclusive serviços essenciais como o 190, 193 entre outros.
Houve impossibilidade de comunicação de emergências, sem contar os consumidores prejudicados e que devem guardar os registros de suas perdas para eventuais ressarcimentos, diz o Procon.

A operadora se manifestou por meio de nota, que não iria falar sobre o ocorrido na cidade.
Deve apenas explicar ao Procon o que houve, aguardando medidas cabíveis.
A operadora se limitou a dizer que duas falhas repetidas foram os fatores que provocaram as panes nos telefones.
A primeira delas solucionada na noite de quinta-feira, e a outra pela manhã de sexta.
Apenas a cidade de Maringá, foi afetada pela pane no sistema da OI, outras cidades do estado que usam a mesma companhia como detentora de serviços fixos, não apresentaram a instabilidade.