Família Temer desiste de morar no Alvorada e volta ao Jaburu
Guilherme Kalel
02/03/2017
A família do presidente Michel Temer, regressou nesta quarta-feira, 1º, para Brasília, depois de passarem o feriado de carnaval fora da capital federal.
Mas ao em vez de irem ao Palácio do Alvorada, sede oficial da presidência da república, o casal Temer e o filho regressaram para o Jaburu.
Residência vizinha e com um perfil mais voltado para casa, o local é a residência oficial do vice-presidente e é ocupada por Temer desde 2011.
No final do ano passado, com a saída em definitivo de Dilma Rousseff do local, Temer preparou algumas adequações na casa para receber sua família.
Mas ao que parece, a casa não agradou muito o casal presidencial que decidiu voltar ao Jaburu pós carnaval.
A Assessoria da presidência informou em nota, que não foram feitas reformas no Palácio do Alvorada para receber o casal Temer, e que a opção por voltarem ao Jaburu não trás ônus aos cofres públicos.
O casal vai continuar usando a residência oficial para compromissos de trabalho, mas vai voltar a morar na casa antiga, onde estava melhor adaptado.
Esta vai ser a primeira vez que um presidente em exercício de seu mandato, utiliza a casa vice ao em vez do Alvorada para morar.