Novo Ransonware assusta usuários e infecta computadores com Windows pelo mundo
Anna Clara Vaz
30/06/2017
Um novo vírus super potente está sendo usado especialmente em países da Europa, desde o começo desta semana.
Especialistas apontam que cerca de 12,5 mil computadores em todo mundo, sofreram o processo de infecção, pelo vírus chamado Petya.
O novo vírus é diferente do Wannacri, usado em abril em um ataque em massa no mundo todo.
Na oportunidade, o vírus sequestrava dados que eram liberados mediante pagamento de resgate aos Hackers que protagonizaram o ataque.
Desta feita, o Petya age de forma diferente, vez que foi infectado, ele deleta dados no HD do computador, impede que a máquina ligue e deleta todos os dados do usuário.
Isto quer dizer que ele é mais potente que outros vírus já circulantes, porque até então os Hackers apenas sequestravam os dados para libera-los mediante pagamento de resgate.
Há relatos que ataques foram registrados em computadores, em países como Rússia, Ucrânia e Estados Unidos, desde a terça-feira, 27 de junho.
Especialistas dizem que no Brasil, algumas empresas também foram vítimas mas ainda a Reportagem Kester 10G não conseguiu confirmar esta informação.
O que se sabe, é que o ataque é destinado a computadores com sistema operacional Windows, e que são usados por cerca de 95% dos usuários em todo planeta.