Michel Temer é empossado oficialmente presidente do Brasil

Michel Temer é empossado oficialmente presidente do Brasil
Ester Marini
Enviada especial a Brasília
31/08/2016


O presidente interino do Brasil Michel Temer, deixou sua interinidade e passou a ser o presidente efetivo do país, na tarde desta quarta-feira, 31.
Temer foi empossado em sessão extraordinária do Congresso Nacional, onde os senadores e deputados federais se reuniram em plenário do Senado para recebê-lo.
Depois de fazer o juramento presidencial, Temer assinou o termo de posse, acompanhado dos presentes na mesa do Congresso para o fazê-lo.

Michel Temer assume a presidência do Brasil, depois que Dilma Rousseff sofreu processo de Impeachment no começo da tarde de hoje, ao ser condenada por cometer crime de responsabilidade durante seu mandato presidencial.
Os senadores da república entenderam que a então presidente cometeu crimes, ao editar decretos suplementares de c´redito sem autorização do Congresso, e ao
cometer as chamadas pedaladas fiscais, tomando dinheiro emprestado de bancos públicos para custear despesas de programas sociais, com o objetivo de maquiar contas públicas da União.
Apesar de ter ampla chance de defesa, e de se dizer o tempo todo vítima de um golpe parlamentar, Dilma não foi capaz de convencer a maioria dos senadores. 61 deles votaram por sua cassação e ela perdeu seu mandato nesta tarde de quarta-feira.
Com esta perda, agora Dilma deve deixar o Palácio do Alvorada, para onde deve ser transferida a residência oficial do presidente da república Michel Temer.