Michel Temer é empossado oficialmente presidente do Brasil

Michel Temer é empossado oficialmente presidente do Brasil
Ester Marini
Enviada especial a Brasília
31/08/2016


O presidente interino do Brasil Michel Temer, deixou sua interinidade e passou a ser o presidente efetivo do país, na tarde desta quarta-feira, 31.
Temer foi empossado em sessão extraordinária do Congresso Nacional, onde os senadores e deputados federais se reuniram em plenário do Senado para recebê-lo.
Depois de fazer o juramento presidencial, Temer assinou o termo de posse, acompanhado dos presentes na mesa do Congresso para o fazê-lo.

Michel Temer assume a presidência do Brasil, depois que Dilma Rousseff sofreu processo de Impeachment no começo da tarde de hoje, ao ser condenada por cometer crime de responsabilidade durante seu mandato presidencial.
Os senadores da república entenderam que a então presidente cometeu crimes, ao editar decretos suplementares de c´redito sem autorização do Congresso, e ao
cometer as chamadas pedaladas fiscais, tomando dinheiro emprestado de bancos públicos para custear despesas de programas sociais, com o objetivo de maquiar contas públicas da União.
Apesar de ter ampla chance de defesa, e de se dizer o tempo todo vítima de um golpe parlamentar, Dilma não foi capaz de convencer a maioria dos senadores. 61 deles votaram por sua cassação e ela perdeu seu mandato nesta tarde de quarta-feira.
Com esta perda, agora Dilma deve deixar o Palácio do Alvorada, para onde deve ser transferida a residência oficial do presidente da república Michel Temer.

Dilma diz que não vai se abater em primeiro pronunciamento pós cassação

Dilma diz que não vai se abater em primeiro pronunciamento pós cassação
Leandro Goldman
Enviado especial a Brasília
31/08/2016


A presidente impedida Dilma Rousseff, realizou um pronunciamento nesta quarta-feira para falar sobre seu Impeachment.
No começo da tarde de hoje, o Senado Federal aprovou por 61 votos a 20, o processo de Impeachment afastando definitivamente Dilma de seu cargo.
Num pronunciamento rápido a nação, feito em Brasília para uma plateia de apoiadores, Dilma disse que está sendo vítima de um golpe, e que o PT vai fazer a maior oposição que um governo golpista já sofreu.
A presidente impedida agradeceu o carinho que recebeu, e os 54,5 milhões de votos que foram depositados a ela nas urnas em 2014.
Ela relembrou que foi a primeira mulher eleita para governar o país, e diversas vezes relembrou que estava sendo vítima de um golpe parlamentar.

Dilma disse ainda que não iria se despedir com um adeus do povo, mas sim com um até logo.
E disse que vai lutar ferreamente para defender o Brasil e as conquistas dos governos Lula e de seu próprio.
O pronunciamento de Dilma seguiu um tom raivoso, mostrando que o fim do julgamento do Impeachment não vai significar o término real da crise politica no Brasil.
Mas a presidente não deixou claro se pretende recorrer ao STF para tentar retomar seu mandato presidencial, falou mais como uma pessoa afastada em definitivo, e como quem não voltasse mais a disputar uma eleição na vida.

Impeachment de Dilma - Senadores mantém direitos politicos de Dilma Rousseff e questão deve ser discutida na Justiça

Senadores mantém direitos politicos de Dilma Rousseff e questão deve ser discutida na Justiça
Leandro Goldman
Enviado especial a Brasília
31/08/2016


Os senadores votaram na tarde desta quarta-feira, se mantinham ou não os direitos politicos da presidente impedida Dilma Rousseff.
Depois de cassarem o mandato presidencial da petista, a votação buscou definir se ela teria ou não seus direitos politicos suspensos por 8 anos.
Se a resposta fosse sim, como aconteceu com Fernando Collor e como era esperado que ocorresse também com ela, Dilma não poderia exercer nem uma função no setor público, nem mesmo dar aulas em universidades.

Os senadores, com um placar de 42 a 36, decidiram pelo sim, ela deveria perder seus direitos politicos.
Entretanto, o número do sim não alcançou os dois terços de senadores que tinha de atingir para ser válido, portanto 54 votos.
Sendo assim, os direitos de Dilma foram mantidos, o que fez com que a base do Impeachment criticasse muito a decisão final.
Os votos que Dilma recebeu para ser mantida habilitada para exercer funções públicas, vieram em grande parte do PMDB, partido que pertence o atual presidente Michel Temer, o que causou mais estranheza em todo o cenário.
O PSDB e o Democratas, já informaram que vão recorrer dessa decisão no STF, pois entendem que a constituição foi burlada com essa votação em separado.
Pela lei, manda a constituição brasileira que ao sofrer o processo de Impeachment, o presidente fica inabilitado por 8 anos a exercer funções públicas.

Julgamento do Impeachment - Dilma Rousseff sofre Impeachment e não comanda mais o Brasil

Ester Marini
Enviada especial a Brasília
31/08/2016


A presidente Dilma Rousseff está fora do comando do Brasil.
Ela sofreu Impeachment na tarde desta quarta-feira, 31 de agosto, quando 61 dos 81 senadores votaram por sua cassação de mandato.
Apenas 20 parlamentares votaram em favor de Dilma pedindo sua manutenção no cargo.

Com esse resultado, o presidente interino Michel Temer, deve ser efetivado ainda na tarde de hoje, e fazer um pronunciamento a nação.
Agora, os senadores devem definir se cassam também os direitos politicos e de exercer funções públicas de Dilma.
Se votarem pelo sim, ela fica impedida por 8 anos de ter qualquer vínculo empregatício com qualquer setor público seja ele na esfera qual for.

Foto / Portal A3
Imagem mostra filha de presidente do GARC Ester Maryanna fazendo Tchau, e Dilma recebendo o Tchau em alusão a fala grampeada de Lula "Tchau Querida"

Julgamento do Impeachment - Senadores começam fase final que julgará Dilma Rousseff

Ester Marini
Enviada especial a Brasília
31/08/2016


Começou pouco mais de 13h desta tarde de quarta-feira, no Senado Federal, as discussões finais do processo que pode culminar com a perda de mandato da presidente afastada Dilma Rousseff.
Com a sessão do Senado sendo iniciada pouco depois das 11 da manhã, a primeira parte foi reservada a se responder questões de ordem dos senadores por parte do presidente da sessão, Ministro Ricardo Lewandowski.
O Ministro ainda aceitou um pedido de requerimento feito pelo PT, que pede o julgamento em separado da perda do mandato, com a perda dos direitos politicos de Dilma.
Assim, os petistas esperam caso a presidente seja cassada, salvar pelo menos o seu direito de não estar inabilitada a assumir funções públicas pelo prazo de 8 anos.
Perto de 13h15, os senadores começaram a falar na fase final que antecede a votação, que será feita no painel eletrônico.
Falarão 8 senadores por 5 minutos cada, sendo 4 contra e 4 a favor de Dilma, antes da votação efetivamente acontecer.

Anna Tec - Whatsapp começa a compartilhar dados com o Facebook

|Anna Tec|
Whatsapp começa a compartilhar dados com o Facebook
Anna Clara Vaz
31/08/2016


Lembra daquela conversa de que o Whatsapp era sempre gratuito porque nunca venderia anúncios, o que fez muita gente usar tranquilamente o aplicativo?
Esse plano parece ter chegado ao fim.
Desde o fim de semana passado, o Whatsapp tem atualizado sua politica de privacidade, e passará a compartilhar com o Facebook, os dados de seus usuários.

Assim nossos números de telefones ficariam visíveis a empresas que quisessem encaminhar mensagens contradizendo a politica de nunca fazer isso até então adotada pela empresa.
O fato polêmico, já fez com que a União Europeia mandasse analisar esse disposto pelo Whatsapp, para saber se a empresa pode agora depois de ter vendido por tempos uma coisa, mudar sua opinião e trair a confiança de usuários.

Anna Tec - Apple convida para evento em 7 de setembro onde novo iPhone pode ser lançado

|Anna Tec|
Apple convida para evento em 7 de setembro onde novo iPhone pode ser lançado
Anna Clara Vaz
31/08/2016


A Apple começou a divulgar um convite a imprensa e a especializadas em tecnologia nesta segunda-feira e terça, 29 e 30 de agosto respectivamente.
No convite, a empresa convida as pessoas a comparecerem no dia 7 de setembro em um determinado local, localizado nos arredores de São Francisco, na Califórnia.
Entre os rumores que estão por trás do evento feito pela companhia, está o lançamento do novo iPhone 7.

Mais rápido, com um novo sistema operacional e com novidades, o smartphone deve ser lançado neste evento, porque é sempre em setembro que a empresa faz seus lançamentos e atualizações de produtos.
No ano passado, em um convite semelhante, a Apple lançou os iPhones 6S e 6S Plus.
Além do novo iPhone, existe muita expectativa entorno do novo sistema operacional da companhia, o IOS 10, que também deve ser lançado na data.

Dilma e Temer estudam falar depois de terminado o julgamento do Impeachment

|Politica|
Dilma e Temer estudam falar depois de terminado o julgamento do Impeachment
Leandro Goldman
Enviado especial a Brasília
31/08/2016


Nesta quarta-feira, 31, tanto Dilma quanto Temer estão se preparando para o desfecho do processo de Impeachment no Senado.
E se a presidente for mesmo cassada, ela estuda fazer um pronunciamento a nação.
Como não terá mais poder para que isso seja transmitido por não estar mais com a caneta entre as mãos, o pronunciamento de Dilma deve ficar restrito a ser publicado nas redes sociais, e deve ser transmitido ao vivo por canais fechado de TV.

Já o presidente interino Michel Temer, não deve ficar para trás.
Ele grava hoje um pronunciamento que deve fazer a nação, e que deve ter cerca de 5 minutos de duração.
Rapidamente, o presidente deve falar sobre os reajustes necessários para que a economia do Brasil volte aos eixos, e falará sobre sua intenção de ajudar o país no mandato que deve ter até 2018.

Julgamento final do Impeachment acontece hoje

|Processo contra Dilma|
Julgamento final do Impeachment acontece hoje
Ester Marini
Enviada especial a Brasília
31/08/2016


Na manhã desta quarta-feira, 31, deve ter fim uma das mais longas novelas da atualidade politica brasileira.
Os senadores votam o processo final do Impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.
Depois de passarem por todos os prazos do rito do procedimento, agora ele chega em sua fase final.
Os senadores vão definir se a presidente afastada cometeu ou não crime de responsabilidade, punível com a perda de seu mandato presidencial.
Sempre vale salientar, que se 54 dos 81 senadores votarem pelo sim ao Impeachment, Dilma vai perder seu mandato.
Se isso acontecer como se parece configurar para ser, o então presidente interino Michel Temer do PMDB, passa a ser presidente efetivo do Brasil.

Nas últimas horas, os trabalhos foram intensos para que os dois lados se garantissem na votação de hoje.
Tanto aliados de Dilma quanto aliados de Temer, buscaram os votos de senadores indecisos para tentarem fazer a balança final pender para o próprio lado.
A base do atual governo fala que possue de 60 a 61 votos pelo Impeachment, enquanto a oposição ligada a Dilma diz que vai conseguir os votos que são necessários para evitar o processo.

O fato é que nos últimos dias o debate tem sido intenso, e a linha politica tem se mostrado bastante agitada em Brasília.
Até o ex-presidente Lula, que durante um certo tempo se manteve afastado por conta de todas as implicações dele com a Lava Jato, saiu da toca.
No fim de semana, Lula tentou buscar apoio com senadores indecisos e na segunda-feira, 29, acompanhou parte do depoimento de Dilma ao Senado Federal.

O julgamento final do Impeachment, começou na quinta-feira, 25 de agosto, e se estende por uma semana.
Na quinta-feira, foram ouvidas testemunhas de acusação contra Dilma. Pela suspeição em testemunhar, uma das testemunhas foi dispensada e ouvida na condição de informante.
Já na sexta, foi a vez de se ouvir as testemunhas de defesa de Dilma. Uma delas foi dispensada pela própria defesa, depois de uma polêmica nomeação dela para trabalhar com a senadora Gleisi Hoffmann no Senado. Esta que defende Dilma Rousseff.
A oitiva das testemunhas de Dilma se estendeu até no sábado, quando a fase foi encerrada. Na segunda-feira, 29, Dilma foi quem prestou depoimento aos senadores.
A sessão foi longa e muito intensa, durando até a meia noite de terça-feira, 30.
Retomada a sessão as 10h, os senadores começaram a debater e a fazer considerações finais sobre o processo. Defesa e acusação também puderam falar, e teve muita emoção nos discursos.
Tanto o advogado de Dilma quanto a advogada da acusação, choraram ao falarem sobre o processo e o trauma que ele abre no Brasil.

Nesta quarta-feira, 31, a sessão vai ser aberta por volta de 11h pelo Ministro Presidente do STF Ricardo Lewandowski, quem preside todo o processo de Impeachment nesta fase.
Os senadores da base governista acreditam, que cumprindo todos os ritos do dia de hoje, no começo da tarde vai ser possível se ter uma votação com um placar final, onde já será possível saber se Dilma vai ser cassada, ou se recupera seu mandato.

Portal A3 ganha novo formato de blog a partir de hoje

|Novidade online|
Portal A3 ganha novo formato de blog a partir de hoje
Melissa Monary
31/08/2016

A partir desta quarta-feira, 31 de agosto, os leitores do Portal A3 vão experimentar um novo formato em todo o site.
Ele está sendo padronizado com o formato de um blog, para dar mais facilidade dos leitores em compartilhar as noticias nas redes sociais, e para a noticia ser publicada de maneira mais rápida ao leitor.
No formato antigo do site, todas as noticias precisavam chegar a equipe de Assessoria, que fazia a sua edição e só então eram publicadas.
Agora, o próprio repórter vai poder depois de editar a matéria, envia-la ao servidor que faz a publicação automaticamente.

Deste modo, qualquer colaborador do A3 vai ser capaz de atualizar o site, não apenas o presidente do GARC Guilherme Kalel, e a vice, Mariana Monary, como era feito antes.
Para Guilherme, esta vai ser uma nova experiência que tende a ser bastante positiva, principalmente pela velocidade com que a noticia acontece hoje no Brasil.
Além da página mudar, ela ainda vai manter links importantes como os que falam da área da empresa, bem como aqueles que falam sobre nossos parceiros e anunciantes.
Esta é uma das primeiras mudanças que o Portal A3 recebe, e será a mais significativa delas. Em breve mais novidades devem vir por aí, inclusive com promoções especiais em outubro para os leitores do Portal.